Perguntas Frequentes

  1. O quê que posso divulgar no Workshops.pt?
  2. O quê que usufruo gratuitamente ao anunciar no Workshops.pt?
  3. O quê que usufruo ao adquirir um anúncio profissional (PRO):
  4. Como é recolhida a informação sobre os anúncios listados?
  5. Como partilho o meu evento no Facebook, no Instagram ou no Twitter do Workshops.pt?
  6. Posso partilhar o anúncio nas minhas redes sociais sem qualquer custo?
  7. Quanto custa aderir ao portal?
  8. Quais os serviços pagos existentes na plataforma?
  9. Como adiciono um anúncio?
  10. Quanto custa adicionar um anúncio?
  11. Como posso promover o meu anúncio para atingir mais público?
  12. Como posso destacar o meu anúncio?
  13. Quanto custa um destaque de anúncio e qual o alcance?
  14. Quanto custa um anúncio profissional (PRO)?
  15. Quanto tempo dura um anúncio profissional (PRO)?
  16. Posso tornar um anúncio grátis em PRO em qualquer altura?
  17. Como funcionam os pagamentos por créditos?
  18. Quanto custa a ferramenta de promoção Mailing Direcionado?
  19. Onde posso encontrar as ferramentas de promoção pagas?
  20. Como saber qual o alcance do meu anúncio?
  21. O número de visitas ou impressões inclui as visualizações alcançadas nas redes sociais?
  22. Nas estatísticas, o que são visitas?
  23. Nas estatísticas, o que são impressões?
  24. Como funciona o Top 3 de inscrições?
  25. Porquê acrescentar as inscrições que não foram conseguidas pela plataforma?
  26. Quem pode visualizar o meu anúncio de espaço?
  27. Todos os anúncios, depois de submetidos, são verificados pela equipa Workshops.pt?
  28. Podem ser adicionados anúncios de cariz comercial ou pagos?
  29. Como posso introduzir alterações a um anúncio já listado?
  30. Posso modificar um anúncio introduzido por outro utilizador/anunciante?
  31. Posso atualizar os dados constantes na informação de um local onde decorre determinada formação?
  32. Descobri um anúncio em duplicado. Que devo fazer?
  33. Descobri um evento ao qual quero assistir ou participar. Que devo fazer?
  34. Tenho de confirmar os dados relativos a um determinado anúncio?
  35. O Workshops.pt assegura a realização das formações listadas?
  36. Quais são os Termos de Utilização do portal?
  37. Como cancelo a minha inscrição no portal?
  38. Descobri uma violação aos Termos de Utilização, o que devo fazer?
  39. Posso estabelecer uma parceria com Workshops.pt?
  40. O site Workshops.pt está disponível para fazer publicidade de terceiros?
  41. Como posso fazer publicidade no site?

  1. O quê que posso divulgar no Workshops.pt?

    Na plataforma pode divulgar todo o tipo de ações de formação tais como workshops, conferências, cursos, palestras, acções de coaching, seminários, mestrados e pós-graduações. É ainda possível anunciar espaços que sejam destinados a este tipo de eventos. 

    A formação pode ser presencial ou à distância (e-learning). Na criação do anúncio encontrará um campo específico para definir essa informação. As condições para formações à distância são fornecidas pelos próprios organizadores, o portal Workshops.pt não dispõe de ferramentas/software para o efeito.

  2. O quê que usufruo gratuitamente ao anunciar no Workshops.pt?

    • Utilização de espaço do workshops.pt para divulgação do seu evento reunindo a informação de forma organizada e clara
    • Pertencer aos resultados de pesquisa por filtragem da plataforma
    • Qualidade na apresentação do seu anúncio** com a possibilidade de colocar descrição detalhada sobre o mesmo
    • Notificação por email de uma nova inscrição ou pedido de informação
    • Ferramenta para gestão de inscrições originadas pela plataforma ou inseridas pelo próprio formador*
    • Partilha directa do anúncio por link nas suas redes sociais
    • Partilha automática do seu anúncio nas redes sociais do Workshops.pt em data à sua escolha

    *O acesso aos dados de contacto de cada inscrição recebida através do site tem um custo de 120 créditos para os anúncios gratuitos e estão permanentemente desbloqueados para os anúncios PRO.

    ** A fotografia apresentada em cada anúncio gratuito é atribuída pelo Workshops.pt

     

  3. O quê que usufruo ao adquirir um anúncio profissional (PRO):

    Para além das vantagens anunciadas no ponto anterior, usufrui de:

    • Utilização de fotografias próprias no anúncio do seu evento
    • Acesso público à sua página de perfil de formador 
    • Informação sobre as inscrições recebidas permanentemente desbloqueada*

    *O acesso aos dados de contacto de cada inscrição recebida através do site tem um custo de 120 créditos para os anúncios gratuitos e estão permanentemente desbloqueados para os anúncios PRO.

     

  4. Como é recolhida a informação sobre os anúncios listados?

    Os anúncios são introduzidos pelos próprios organizadores de cada evento. Disponibilizamos campos, de forma a apresentar informação completa e de qualidade que auxilie o interessado na sua decisão de acordo com os seus gostos, necessidades e preferências.

  5. Como partilho o meu evento no Facebook, no Instagram ou no Twitter do Workshops.pt?

    Todos os anúncios serão partilhados automaticamente nas nossas redes sociais, numa data à escolha do utilizador/formador.

    Os anúncios PRO, com destaque pago ou que tenham sido enviados pela ferramenta de marketing direccionado poderão ser partilhados mais do que uma vez nas redes sociais.  

  6. Posso partilhar o anúncio nas minhas redes sociais sem qualquer custo?

    Sim. Encontra link próprio em cada anúncio para partilhar o sem evento junto dos seus amigos/conhecidos.

  7. Quanto custa aderir ao portal?

    Nada. O registo, a introdução de anúncios e consulta no workshops.pt é gratuita. Existem serviços que implicam a obrigação de pagamento que estão devidamente identificados e listados na próxima FAQ.

  8. Quais os serviços pagos existentes na plataforma?

    A plataforma tem como serviços pagos:

    - Desbloqueamento de informação relativamente a inscrições recebidas na versão grátis

    - Versão profissional de anúncios (PRO)

    - O destaque na primeira página de resultados e também nos respectivos temas de  anúncios grátis ou profissionais

    - Envio de anúncios através de e-mail para utilizadores interessados no tema (marketing direcionado)

    - Publicidade externa em locais devidamente identificados (Pub)

     A aquisição de qualquer um destes serviços é totalmente opcional. Caso estas condições sejam alvo de qualquer alteração, será dado conhecimento por escrito a todos os utilizadores, via e-mail para o endereço utilizado no registo.

  9. Como adiciono um anúncio?

    É muito fácil e rápido. Quando se regista como anunciante encontra na sua área reservada o menu “Anunciar - Os seus eventos” bastando depois seguir as indicações. Pedimos a maior precisão e descrição possível do evento, para que seja transmitida informação relevante aos utilizadores. Quanto melhor for a qualidade de informação do seu anúncio, melhor o conseguiremos promover.

  10. Quanto custa adicionar um anúncio?

    Qualquer anúncio pode ser adicionado de forma gratuita. 

    O utilizador terá no final da inserção de um anúncio a possibilidade de adquirir a versão profissional (PRO) por um valor equivalente a um desbloqueamento de inscrição na versão gratuita. 

    Caso estas condições sofram algum tipo de alteração será dado conhecimento por escrito a todos os utilizadores através do envio de um e-mail para o endereço utilizado no registo.

     

     

  11. Como posso promover o meu anúncio para atingir mais público?

    Pode promover o seu anúncio aumentando a exposição/visibilidade através da utilização das seguintes ferramentas:

    Aquisição da versão PRO – Uma vez que usufrui de partilha automática nas redes sociais do Workshops.pt em data à sua escolha e ainda permite colocar pública a página de perfil de formador 

    Destaque - Colocação do anúncio no topo das primeiras páginas de pesquisa, tanto geral como filtradas por tema/local. possibilidade de partilha nas redes sociais do workshops.pt mediante pedido por e-mail do utilizador/formador

    Mailing Direccionado - Ferramenta direcionada ao público alvo através do envio do anúncio em questão para os e-mails de utilizadores registados na nossa plataforma que se interessam pelo tema do evento em questão e que se localizam na área geográfica do mesmo. Possibilidade de partilha nas redes sociais do workshops.pt mediante pedido por e-mail do utilizador/formador.

  12. Como posso destacar o meu anúncio?

    Na sua área reservada, em “Anunciar - Os seus eventos” utilize o botão “Promover” do anúncio pretendido. O destaque ficará nas primeiras posições dos resultados de pesquisa, durante o período que pretender e indicar. Pode controlar o n.º de visitas e impressões em “Anunciar - Os seus eventos”.

  13. Quanto custa um destaque de anúncio e qual o alcance?

    Aparecer no topo da listagem de anúncios do site e ainda no topo dos resultados de pesquisa por tema/local ou data semelhantes ao evento em destaque. O investimento de 1€/dia permitirá um alcance entre 450 - 2.500 impressões diárias. 

  14. Quanto custa um anúncio profissional (PRO)?

    Um anúncio profissional tem o preço de uma inscrição no anúncio grátis, que é de 6,00€ (IVA incluído). Esse valor único permite que fique profissional até à data de realização do evento.

  15. Quanto tempo dura um anúncio profissional (PRO)?

    Se subscrever um anúncio PRO ficará com todas as regalias até à data de realização do evento.

  16. Posso tornar um anúncio grátis em PRO em qualquer altura?

    Sim. Bastando aceder ao anúncio através da sua área reservada e seguindo as instruções. Essa opção também é dada quando recebe uma inscrição e pretende desbloqueá-la. Neste caso, terá sempre de assumir o pagamento da inscrição enquanto anúncio grátis. Só as inscrições recebidas na versão PRO estarão desbloqueadas.

  17. Como funcionam os pagamentos por créditos?

    Qualquer pagamento no site é feito através da utilização de créditos. Quanto investe e por quanto tempo, a decisão é sua. 

    1€ corresponde a 20 créditos, ou seja, 1 crédito corresponde a 5 cêntimos. 

    Os créditos podem ser carregados manualmente ou conforme a listagem abaixo. A partir de 50€ de investimento começa a usufruir de um desconto que pode chegar aos 50%:

    5€ >> 100 créditos
    10€ >> 200 créditos
    20€ >> 400 créditos
    50€ >> 1250 créditos
    100€ >> 3000 créditos
    200€ >> 8000 créditos

    Os valores incluem IVA à taxa normal em vigor.

  18. Quanto custa a ferramenta de promoção Mailing Direcionado?

    Cada email enviado tem um custo associado de 5 cêntimos ou seja, 1 crédito. Pode controlar o n.º de envios, visualizações e aberturas na área reservada de cada anúncio.

  19. Onde posso encontrar as ferramentas de promoção pagas?

    Depois de inserir um ou mais anúncios, encontra na sua área reservada (anunciar >> os seus eventos”) a opção “promover” em cada anúncio. Depois é só seguir as instruções.

  20. Como saber qual o alcance do meu anúncio?

    Encontra informação sobre as estatísticas de qualquer anuncio inserido no site, na sua área reservada (anunciar >> os seus eventos”).

    Para quem utiliza apenas os anúncios gratuitos ou profissionais tem disponível informação sobre as visitas a cada anúncio e as inscrições realizadas através do site.

    Os anúncios em destaque usufruem ainda de estatísticas sobre as impressões alcançadas.

    Os anúncios enviados através do Mailing Direccionado apresentam também estatísticas sobre o n.º de emails enviados e abertos.

  21. O número de visitas ou impressões inclui as visualizações alcançadas nas redes sociais?

    Não. Em média nas redes sociais, os anúncios atingem um número de 500 visualizações durante toda a permanência. O anunciante tem acesso ao número de visitas ao seu anúncio directamente do site, estas também incluem entradas via facebook ou twitter. Se pretender saber ao certo quanto alcançou o seu evento, entre em contacto connosco. 

  22. Nas estatísticas, o que são visitas?

    As visitas são visualizações da página do seu anúncio independentemente da origem dessas visitas ser do próprio site, redes sociais ou outros meios, como o Google por exemplo.

  23. Nas estatísticas, o que são impressões?

    Número de vezes que a caixa do anúncio aparece numa visualização realizada no site. Não contabiliza o alcance atingido nas redes sociais. 

  24. Como funciona o Top 3 de inscrições?

    No dia 1 de cada mês criamos um TOP3 dos anunciantes com maior número de inscrições* através do Workshops.pt, no mês anterior, e atribuímos créditos consoante a posição que cada anunciante ocupou, como forma de apoiar o seu crescimento e premiar a utilização do site.

    1º Lugar: 500 Créditos
    2º Lugar: 200 Créditos
    3º Lugar: 100 Créditos

    * Apenas contabilizamos inscrições feitas por utilizadores registados através do botão de inscrição da página do evento, excluindo aquelasinseridas manualmente.

  25. Porquê acrescentar as inscrições que não foram conseguidas pela plataforma?

    Para que o anúncio possa apresentar informação atualizada quanto ao número de vagas. Cada inscrição que acrescenta ou confirma num evento diminui o correspondente número de vagas disponíveis.

  26. Quem pode visualizar o meu anúncio de espaço?

    Os espaços poderão ser visualizados por todos os formadores e utilizadores apenas quando se encontram registados no portal.

  27. Todos os anúncios, depois de submetidos, são verificados pela equipa Workshops.pt?

    Não. Para manter os nossos padrões de qualidade faremos regularmente a verificação de uma percentagem dos anúncios inseridos, aleatoriamente. Caso não obedeçam às regras descritas nos Termos de Utilização, ou seja, utilizada linguagem menos apropriada, serão eliminados.

  28. Podem ser adicionados anúncios de cariz comercial ou pagos?

    Sim. Todas as condicionantes e custos associados à formação ou espaço anunciado devem estar claramente expressos pelo promotor do mesmo.

  29. Como posso introduzir alterações a um anúncio já listado?

    A qualquer momento pode alterar um anúncio, bastando aceder ao separador “Anunciar - Os seus eventos”, escolher o que pretende alterar e optar por “editar” no menu “ações”.

  30. Posso modificar um anúncio introduzido por outro utilizador/anunciante?

    Não. No entanto, caso identifique algum anúncio que não esteja corretamente listado, cuja informação não esteja completa ou com conteúdo inapropriado, pedimos que nos alerte via e-mail através do formulário da página de Contactos. O nosso objetivo é disponibilizar a melhor informação possível e para isso contamos com a sua ajuda. Não hesite em contactar-nos sobre qualquer imprecisão.

  31. Posso atualizar os dados constantes na informação de um local onde decorre determinada formação?

    Só pode atualizar os dados se for o responsável pela informação original. Caso não seja, por favor comunique-nos diretamente as correções sugeridas e o motivo para que possamos informar o responsável pelo anúncio.

  32. Descobri um anúncio em duplicado. Que devo fazer?

    Caso descubra algum anúncio que esteja listado em duplicado agradecemos que nos reporte a situação através do formulário de contacto que encontra na página Contactos, para que o possamos analisar e corrigir no mais curto espaço de tempo.

  33. Descobri um evento ao qual quero assistir ou participar. Que devo fazer?

    Inscreva-se ou deixe um comentário nos campos próprios existentes no anúncio.

  34. Tenho de confirmar os dados relativos a um determinado anúncio?

    Sim. O Workshops.pt não se responsabiliza pela veracidade da informação constante ou a efetiva realização de formações em qualquer dos anúncios listados. Deve confirmar sempre a informação ou realização de determinado evento com o promotor do mesmo.

  35. O Workshops.pt assegura a realização das formações listadas?

    Não. O Workshops.pt não assegura a efetiva realização de quaisquer das formações listadas, nem se responsabiliza por eventuais alterações ou cancelamentos determinados pela organização das mesmas. Confirme sempre a realização dos eventos com o promotor/organizador do mesmo, pode utilizar a opção “Pedir Informações” no anúncio. Como mencionado nos Termos de Utilização, o Workshops.pt não se responsabiliza por quaisquer danos resultantes de informação errónea.

  36. Quais são os Termos de Utilização do portal?

    Os Termos de Utilização do portal estão listados em link específico que encontra no rodapé da homepage.

  37. Como cancelo a minha inscrição no portal?

    Envie-nos um pedido de cancelamento através do formulário de contacto que encontra na página Contactos. O seu registo será eliminado no mais curto espaço de tempo possível.

  38. Descobri uma violação aos Termos de Utilização, o que devo fazer?

    Caso descubra alguma informação que viole os Termos de Utilização, alerte-nos através do formulário de contacto, que encontra na página Contactos, para que o possamos analisar, notificar o responsável, e corrigi-lo ou eliminá-lo no mais curto espaço de tempo.

  39. Posso estabelecer uma parceria com Workshops.pt?

    Claro. Estamos disponíveis para analisar qualquer proposta de parceria entre a nossa plataforma e outras entidades. Preencha o formulário de contacto, que encontra na página Contactos, e indique-nos o mais detalhadamente possível qual o tipo de parceria pretendida. A sua proposta será analisada e tentaremos ser o mais breves possível na resposta.

  40. O site Workshops.pt está disponível para fazer publicidade de terceiros?

    Dispomos de locais próprios para publicidade exterior ao longo de todo o site, devidamente identificados. O valor de aluguer de cada espaço é de 3,5€/dia (IVA incluído). Requisitos do banner: Extensão: JPG, GIF ou PNG // Largura: 300px / Altura: 250px. Contacte-nos.

  41. Como posso fazer publicidade no site?

    Aluguer de espaços que o site dispõe próprios para colocação de banners publicitários, aparecendo em todas as páginas por um investimento de 3,5€/dia (IVA incluído). Requisitos do banner: Extensão: JPG, GIF ou PNG // Largura: 300px / Altura: 250px. Contacte-nos.

Gravado com Sucesso.