ETIC Escola de Tecnologias Inovação e Criação

  • Rua D. Luís I, nº 6 e 20 D
    1200-151 Lisboa, Lisboa
Pedir Informações
Ver Telefone Enviar E-mail

Fundada em 1991, a ETIC é um exemplo de experiência em pedagogia e formação prática e inovadora.

Cinema e Televisão, Design, Som e Música, Fotografia, Media Interativo, Marketing Digital, Jornalismo e Novos Media, Turismo, Eventos, Moda, Artes Performativas, Animação e Videojogos estão entre as áreas de formação da ETIC

Em Portugal, fomos pioneiros no ensino destes domínios técnicos. Hoje, continuamos a inovar com propostas educativas alinhadas com o mercado e as suas transformações.

A ETIC distingue-se por uma postura prática, acessível e descontraída, mas rigorosa.

TRANSMITIR CONHECIMENTO, PARTILHAR EXPERIÊNCIA.

A aquisição de conhecimento deve ser acompanhado de bons métodos de trabalho, da permanente disponibilidade para aprender, de espírito crítico, de curiosidade e de uma visão do todo. Na ETIC, estas qualidades, essenciais à formação dos futuros profissionais, são apreendidas através do saber e da experiência de professores que são especialistas reconhecidos e em plena atividade nas suas áreas. A grande proximidade entre aluno e professor, permite uma aprendizagem prática e um entendimento realista do meio laboral que possibilita uma rápida adaptação ao ambiente profissional. 

ENTENDIMENTO DO MERCADO DE TRABALHO DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS E CULTURAIS.

Tão importante como a experiência pedagógica é o diálogo continuado que a ETIC mantém com o mercado de trabalho e com os atores da economia criativa. Esta relação visa, por um lado, recolher informação relativa às expectativas e necessidades do mercado quanto ao perfil dos novos profissionais e, por outro, atualizar os conteúdos e os programas de estudo de acordo com as tendências da indústria e os contextos socioculturais.

UM MIX DE COMPETÊNCIAS DIFERENCIADORAS

Na ETIC, também valorizamos a preparação dos alunos para além das competências técnicas e criativas. Apresentar um projeto, defender um conceito, comunicar uma ideia, elaborar uma proposta de um cliente, são aptidões diferenciadoras num profissional da indústria criativa. Neste sentido, nos planos curriculares, integramos projetos lançados por empresas, marcas e instituições, para as quais os alunos desenvolvem trabalhos que são avaliados por especialistas. Desta forma, proporcionam-se experiências reais e adquirem-se competências de comunicação e promoção profissional.

Gravado com Sucesso.